sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dicas para fotografia de casamento

Para fazer fotos de casamento você pode seguir essas dicas e nunca esquecer de sempre treinar seu olhar. Boas fotos!


1- Ser Discreto
A fim de capturar o momento em que a imagem acontece, você tem que deixar isso acontecer naturalmente. Aprenda a se misturar na multidão, ou sair do perímetro. Quando você chegar ao seu local, diga às pessoas para ignorá-lo, você está ali para capturar as coisas como elas acontecem. Se você não disser nada, elas rapidamente vão seguir o seu conselho, e agir conforme suas emoções e sentimentos. Permitindo-lhe tornar-se muito melhor em seu trabalho.

2- Como se vestir
Vestindo preto em meios que você pode misturar-se com os convidados, esconder-se, camuflar-se, será quase que imperceptível ao casal e aos convidados. Vestir um bom terno dá a você uma ótima imagem e ao mesmo tempo subterfúgio para ter a aparência de um convidado comum.

3- Todos são seus amigos
Coordenadores de casamento, videomakers e DJs / bandas são seus melhores amigos. Eles podem ajudá-lo a criar algumas imagens incríveis, sem a noiva e o noivo saber. Por exemplo, se o cinegrafista vai entrevistar a noiva e colocá-la em um holofote, tirar fotos de todos os ângulos, e capturar alguns momentos pode ser incrível. Se você apresenta-se e trabalhar como uma equipe, você pode programar esses momentos perfeitos tanto para você quanto para o resto da equipe de trabalho.

4- Desfoque um pouco
Fotojornalismo significa dizer que a história acontece, não de encenação ou planejada. Enquanto você deve usar o seu profissionalismo para dirigir as coisas ao longo do caminho, deixar as decisões importantes para a noiva e o noivo. Deixá-los apreciar a sua recepção, sem puxá-los longe de seus convidados para mais fotografias. Ponha-se na atribuição ao longo do dia e gastar 5 minutos capturar várias peças do dia – fotos de mesa, ou seja, as flores, a banda, o local, amigos, etc.

5- Saiba os nomes
Dê a sua noiva e ao noivo um formulário uma ou duas semanas antes do evento, para eles listarem os nomes dos principais parentes e amigos: mãe e pai, irmãos e irmãs, madrinhas e padrinhos. Gastar alguns minutos no dia do evento para memorizar os nomes. Porque essas pessoas são os principais atores, cada um será capaz de ajudá-lo a arrumar outros membros da família na hora das fotografias. E é muito mais fácil se você pode dizer “Maria teria como voce encontrar a mãe da Sara por favor?” Assim você parece mais profissional.

6- Ação, reação
Não pare com um ou dois tiros da ação principal. Comece girando em torno e capturando a reação também. Por exemplo, tirar algumas imagens da noiva e do noivo, o brinde, se concentrar quando o homem que faz seu discurso. Capture apenas o vidro e o dedo do anel da noiva como ela usa seu novo anel. Capture a platéia como eles levantam os copos no brinde. Capture a mãe e o pai derramando lágrimas.

7- Pense de seu produto final
Como designer gráfico, procuro fazer as fotos já imaginando como vou diagramar o album, e nunca deixo esse trabalho para a noiva e o noivo. Por quê? Porque eles não entendem como nós tiramos as fotografias. Se você deixar para eles, vão escolher uma seleção de imagens ou até mesmo todas elas, e você tem que colocar as imagens em algum tipo de ordem para o álbum. Isso é muito ruim, asvezes fica sem história e contexto. Se você projetar isso, eles vão ver a história, amor que você tem feito por eles e, finalmente, gastar mais com você. O mais importante é que o álbum transmita ás pessoas que estão olhando para ele, a história do casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário